Olá, sou a Gia

gia

GIA

Olá, o meu nome é Gia, a assistente virtual da ERSE. Para a/o ajudar, por favor utilize um destes browsers:
Chrome
Firefox
Edge(Novo)
Está a correr uma versão do Internet Explorer. Por favor utilize outro browser.
  • PT  
    PT EN
  • youtube_logo
  • linkedin
  • Pesquisa
Logo ERSE
  • INÍCIO
  • INSTITUCIONAL
    • ERSE
      Órgãos
      Organograma
      Recursos humanos
      Comissão de vencimentos
      Delegações de poderes
      Instrumentos de gestão
      Cooperação institucional
      Prevenção de Riscos e Whistleblowing
  • ATIVIDADE
    • Regulação
      Regulamentação
      Supervisão
      Consultas públicas
      Fiscalização
      Sancionatória
      Consultiva
      Internacional
      Consumidores
      Eficiência Energética
  • COMUNICAÇÃO
    • Destaques
      Comunicados
      Boletins
      Multimédia
      Publicações
      Agenda
      Apresentações
  • CONSUMIDORES DE ENERGIA
    • Consumidores de Energia
      Mobilidade Eléctrica
      Gás Natural
      Eletricidade
      Combustíveis e GPL
      Informação
Consumidores de energia Consumidores de Energia Mobilidade Eléctrica
Como funciona Quem é quem Contratar/mudar de comercializador O que está incluído no preço Compreender a fatura Como e quando paga Apresentar reclamações ou pedidos de informação
Gás Natural
Como funciona Quem é quem Ligar-se à rede de gás natural Contratar/mudar de comercializador Tarifa Regulada de Gás Natural O que está incluído no preço Compreender a fatura Como e quando paga Contadores – leituras e estimativas O que devo saber sobre o corte do fornecimento Problemas com o atendimento do seu fornecedor de gás natural Apresentar reclamações ou pedidos de informação
Eletricidade
Como funciona Quem é quem Ligar-se à rede de eletricidade Contratar/mudar de comercializador Tarifa regulada de eletricidade O que está incluído no preço Compreender a fatura Como e quando paga Contadores - leituras e estimativas O que devo saber sobre o corte do fornecimento Problemas com o atendimento do seu fornecedor de eletricidade Apresentar reclamações ou pedidos de informação
Combustíveis e GPL
Gases de petróleo liquefeito (GPL) engarrafado Combustíveis líquidos Gases de petróleo liquefeito (GPL) canalizado
Saber Mais
Electricidade: Como funciona Mobilidade Elétrica : Como funciona Combustíveis: Como funciona Gás Natural: Como funciona GPL: Como funciona
Destaques
Alertas Mudança de comercializador
Informação
Pedido de informação e reclamação
Dicas & Anotes
Gás e Eletricidade GPL Combustíveis
  • Consumidores de energia|
  • Informação|
  •  Pedido de informação e reclamação
Imprimir E-mail Aumentar Diminuir
  • Pedido de informação
  • Reclamação
  • Livro de Reclamações Eletrónico

Pedido de informação

Através do Livro de Reclamações pode:

O pedido de informação é remetido à ERSE

A resposta da ERSE é

dada no prazo de 15 dias úteis

 

Reclamação

A reclamação é remetida à empresa que lhe fornece energia

Ao mesmo tempo, a ERSE recebe cópia

 

A empresa deve responder ao consumidor e enviar

uma cópia da resposta à ERSE, no prazo de 15 dias úteis

A ERSE avalia a resposta e atua no âmbito das suas

competências na resolução de conflitos 

 

Livro de Reclamações Eletrónico

Para aceder ao Livro de Reclamações Eletrónico clique na imagem:

ERSE
  • Mapa do portal
  • Glossário
  • Contactos
  • Lista de divulgação
  • Privacidade
  • Cookies
Microsoftteams Image I
  • LinkedIn
  • You Tube

COFINANCIADORES:

  • Compete 2020
  • Portugal 2020
  • Uniao Europeia
Livro De Reclamacoes
Ficha de Projeto

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.