Olá, sou a Gia

gia

GIA

Olá, o meu nome é Gia, a assistente virtual da ERSE. Para a/o ajudar, por favor utilize um destes browsers:
Chrome
Firefox
Edge(Novo)
Está a correr uma versão do Internet Explorer. Por favor utilize outro browser.
  • PT  
    PT EN
  • youtube_logo
  • linkedin
  • Pesquisa
Logo ERSE
  • INÍCIO
  • INSTITUCIONAL
    • ERSE
      Órgãos
      Organograma
      Recursos humanos
      Comissão de vencimentos
      Delegações de poderes
      Instrumentos de gestão
      Cooperação institucional
      Prevenção de Riscos e Whistleblowing
  • ATIVIDADE
    • Regulação
      Regulamentação
      Supervisão
      Consultas Públicas
      Fiscalização
      Sancionatória
      Consultiva
      Internacional
      Consumidores
      Eficiência Energética
  • COMUNICAÇÃO
    • Destaques
      Comunicados
      Boletins
      Multimédia
      Publicações
      Agenda
      Apresentações
      Lista de divulgação
  • CONSUMIDORES DE ENERGIA
    • Consumidores de Energia
      Eletricidade
      Gás Natural
      Mobilidade Eléctrica
      Combustíveis
      GPL canalizado
      GPL engarrafado
      Informação
Consumidores de energia Consumidores de Energia Eletricidade
Como funciona Quem é quem Ligar-se à rede de eletricidade Contratar/mudar de comercializador Tarifa regulada de eletricidade O que está incluído no preço Compreender a fatura Como e quando paga Contadores - leituras e estimativas O que devo saber sobre o corte do fornecimento Problemas com o atendimento do seu fornecedor de eletricidade Apresentar reclamações ou pedidos de informação
Gás Natural
Como funciona Quem é quem Ligar-se à rede de gás natural Contratar/mudar de comercializador Tarifa Regulada de Gás Natural O que está incluído no preço Compreender a fatura Como e quando paga Contadores – leituras e estimativas O que devo saber sobre o corte do fornecimento Problemas com o atendimento do seu fornecedor de gás natural Apresentar reclamações ou pedidos de informação
Mobilidade Eléctrica
Como funciona Quem é quem Contratar/mudar de comercializador O que está incluído no preço Compreender a fatura Como e quando paga Apresentar reclamações ou pedidos de informação
Combustíveis
Como funciona Quem é quem Preços Compreender a fatura Apresentar reclamações ou pedidos de informação
GPL canalizado
Como funciona Quem é quem Ligar-se à rede de GPL canalizado Contratar O que está incluído do preço Compreender a fatura Como e quando paga Contadores - leituras e estimativas O que deve saber sobre o corte de fornecimento Problemas com o atendimento do seu fornecedor Apresentar reclamações ou pedidos de informação
GPL engarrafado
Como funciona Quem é quem Comprar/trocar garrafas de gás Preços Compreender a fatura Apresentar reclamações ou pedidos de informação
Saber Mais
Electricidade: Como funciona Mobilidade Elétrica : Como funciona Combustíveis: Como funciona Gás Natural: Como funciona GPL: Como funciona
Destaques
Alertas Mudança de comercializador
Informação
Pedido de informação e reclamação
Dicas & Anotes
Gás e Eletricidade GPL Combustíveis
  • Consumidores de energia|
  • Eletricidade|
  •  Apresentar reclamações ou pedidos de informação
Imprimir E-mail Aumentar Diminuir

Apresentar reclamações ou pedidos de informação

 

O primeiro passo é contactar o seu fornecedor, através dos canais disponibilizados e indicados no seu contrato.
Se o fornecedor não responder ou não ficar satisfeito com a resposta recebida, pode apresentar a sua reclamação ou um pedido de informação à ERSE no Livro de Reclamações Eletrónico.

A ERSE responde a todos os pedidos de informação e acompanha todos os processos de reclamação que são apresentados por esta via e que lhe são remetidos automaticamente.

O Livro de Reclamações em papel continua a ser obrigatório nos estabelecimentos com atendimento ao público. As reclamações apresentadas por esta via são enviadas (folha original) para a ERSE, que as verifica.

A ERSE recebe cópia de todas as reclamações apresentadas através do Livro de Reclamações (físico ou eletrónico), e das respostas que, no prazo de 15 dias úteis, são remetidas pelo fornecedor ao consumidor. Não precisa de duplicar as suas solicitações.

 

Veja o vídeo sobre como resolver um conflito com o fornecedor.

ERSE
  • Mapa do portal
  • Glossário
  • Contactos
  • Lista de divulgação
  • Privacidade
  • Cookies
Microsoftteams Image I
  • LinkedIn
  • You Tube

COFINANCIADORES:

  • Compete 2020
  • Portugal 2020
  • Uniao Europeia
Livro De Reclamacoes
Ficha de Projeto

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.