Como e quando paga
Como pode pagar a fatura?
O seu contrato tem informação sobre os meios de pagamento disponíveis. Pode pagar por débito direto/transferência bancária, por multibanco (referência na fatura) ou em numerário numa loja ou agente do fornecedor.
A fatura tem informação sobre a data limite para efetuar o pagamento.
A lei estabelece que a fatura deve ser enviada mensalmente.
A fatura deve ser enviada ao consumidor de modo a que este disponha de, pelo menos, dez dias úteis antes da data limite de pagamento.
Se não concordar com a fatura, saiba como reclamar.
O que acontece se não pagar?
A falta de pagamento da fatura pode levar ao corte do fornecimento.
Antes do corte de fornecimento, o seu fornecedor tem de enviar um pré-aviso, por escrito, com 20 dias de antecedência. O pré-aviso deve informar sobre as causas do corte e como pode evitá-lo, e sobre os custos que tem que suportar pelo corte e posterior retoma do fornecimento.
Para saber mais, consulte O que deve saber sobre o corte do fornecimento.