Apresentar reclamações ou pedidos de informação
O primeiro passo é contactar o seu fornecedor, através dos canais disponibilizados pelo mesmo e indicados no seu contrato.
Se o fornecedor não responder ou se não ficar satisfeito com a resposta recebida, pode apresentar a sua reclamação ou um pedido de informação à ERSE no Livro de Reclamações Eletrónico.
A ERSE responde a todos os pedidos de informação e acompanha todas as reclamações que são apresentados por esta via e que lhe são remetidos automaticamente.
O Livro de Reclamações em papel continua a ser obrigatório nos estabelecimentos com atendimento ao público.
A ERSE recebe cópia de todas as reclamações apresentadas através do Livro de Reclamações (físico ou eletrónico), e das respostas que, no prazo de 15 dias úteis, devem ser remetidas pelo fornecedor ao consumidor. Não precisa de duplicar as suas solicitações.
Caso não concorde com a resposta da empresa ou não receba uma resposta dentro do prazo, pode pedir a intervenção da ERSE, preenchendo o formulário.
Veja o vídeo sobre Como resolver um conflito com o fornecedor e consulte o folheto informativo Como reclamar.