Apresentar reclamações ou pedidos de informação
O primeiro passo é contactar o seu fornecedor, através dos canais disponibilizados e indicados no seu contrato.
Se o fornecedor não responder ou não ficar satisfeito com a resposta recebida, pode apresentar a sua reclamação ou um pedido de informação à ERSE no Livro de Reclamações Eletrónico.
A ERSE responde a todos os pedidos de informação e acompanha todos os processos de reclamação que são apresentados por esta via e que lhe são remetidos automaticamente.
O Livro de Reclamações em papel continua a ser obrigatório nos estabelecimentos com atendimento ao público. As reclamações apresentadas por esta via são enviadas (folha original) para a ERSE, que as verifica.
A ERSE recebe cópia de todas as reclamações apresentadas através do Livro de Reclamações (físico ou eletrónico), e das respostas que, no prazo de 15 dias úteis, são remetidas pelo fornecedor ao consumidor. Não precisa de duplicar as suas solicitações.
Veja o vídeo sobre como resolver um conflito com o fornecedor.