Apresentar reclamações ou pedidos de informação
Para apresentar um pedido de informação ou uma reclamação, deve contactar o seu fornecedor, através dos canais disponibilizados e indicados no seu contrato.
Se não tiver resposta ou não ficar satisfeito com a resposta recebida, pode apresentar a sua reclamação ou um pedido de informação no Livro de Reclamações Eletrónico. A ERSE responde a todos os pedidos de informação e acompanha todos os processos de reclamação apresentados por esta via.
O Livro de Reclamações em papel é obrigatório em todos os estabelecimentos que têm atendimento ao público. As reclamações apresentadas por esta via são também enviadas (folha original) para a ERSE, que as verifica.
A ERSE recebe cópia de todas as reclamações apresentadas no Livro de Reclamações (eletrónico e em papel), que devem vir acompanhadas de cópia da resposta remetida ao consumidor pelo fornecedor, no prazo de 15 dias úteis.
Pode também enviar a sua reclamação para a nossa morada:
Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos – ERSE
Rua Dom Cristóvão da Gama, 1, 3.º
1400-113 Lisboa
Veja o vídeo sobre como resolver um conflito com o fornecedor.