Programação anual

2023 | 2022 | 2021 | 2020

 

2024

1.º semestre de 2024

  • Ação de formação sobre Contratação e mudança de comercializador

(destinada a agricultores, associações de agricultores e representantes da indústria agroalimentar) 

Sessão realizada em 16 de janeiro

 

  • Ação de formação sobre Tarifas e preços de energia elétrica

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos) 

Sessão realizada em 28 de fevereiro

 

  • Sessão de esclarecimento de dúvidas

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos) 

Sessão realizada em 3 de abril

 

  • Ação de formação sobre Ligações às redes

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos) 

Sessão realizada em 9 de maio

 

  • Ação de formação sobre Simplificar o mundo da energia

(destinada a colaboradores da Casa Pia, ao abrigo do Protocolo celebrado com esta instituição)  

Sessão realizada em 15 de maio

 

  • Sessão de esclarecimento de dúvidas

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos) 

Sessão realizada em 21 de maio

 

  • Ação de formação sobre Apropriação indevida de energia

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos) 

Sessão realizada em 20 de junho

 

2023

1.º semestre de 2023

  • Ação de formação e sensibilização sobre Tarifas e Preços de Energia Elétrica

(destinada a Associações de Consumidores, Serviços Municipais e Centros de Arbitragem) 

Sessão realizada em 23 de fevereiro

 

  • Ação de formação sobre Faturação de Eletricidade e Gás Natural

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos) 

Sessão realizada em 1 de junho

 

2.º semestre de 2023

  • Ação de formação sobre Mudança de Comercializador de Eletricidade e de Gás Natural

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos) 

Sessão realizada em 11 de julho

 

  • Ação de formação sobre Qualidade de serviço na eletricidade e gás natural (vertentes técnica e comercial)

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos) 

Sessão realizada em 19 de outubro

 

  • Ação de formação sobre Simplificar o mundo da energia

(destinada a colaboradores da Casa Pia, ao abrigo do Protocolo celebrado com esta instituição)  

Sessão realizada em 13 de novembro

 

  • Ação de formação sobre Mobilidade Elétrica

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos) 

Sessão realizada em 21 de novembro

 

  • Ação de formação sobre Apropriação indevida de energia

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos) 

Sessão realizada em 28 de novembro

 

 

2022

1.º semestre de 2022

  • Autoconsumo de energia elétrica (1.ª sessão)

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos) 

Sessão realizada em 19 de janeiro

 

  • Autoconsumo de energia elétrica (2.ª sessão)

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos) 

Sessão realizada em 25 de janeiro

 

  • Tarifas e preços de eletricidade em 2022

(destinada a Associações de Consumidores, Serviços Municipais e Centros de Arbitragem, entre outros) 

Sessão realizada em 22 de fevereiro

 

  • A regulação económica e o reflexo nos consumidores

(destinada a entidades externas com atuação na área da defesa dos consumidores e na resolução extrajudicial de litígios, e ao público em geral) 

Sessão realizada em 5 de maio

 

  • Sensibilização sobre o setor elétrico e do gás natural

(destinada a colaboradores da Casa Pia, ao abrigo do Protocolo celebrado com esta instituição) 

Sessão realizada em 11 de maio

 

2021

1.º semestre de 2021

  • Continuidade de serviço e qualidade de energia elétrica (1.ª sessão)

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos) 

Sessão realizada em 5 de fevereiro

 

  • Tarifas e Preços de Energia em 2021 (1.ª sessão)

(destinada preferencialmente a Associações de Consumidores, Serviços Municipais e Centros de Arbitragem, entre outros)

Sessão realizada em 22 de fevereiro

 

  • Continuidade de serviço e qualidade de energia elétrica (2.ª sessão)

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)

Sessão realizada em 24 de fevereiro

 

  • Tarifas e Preços de Energia em 2021 (2.ª sessão)

(destinada preferencialmente a Associações de Consumidores, Serviços Municipais e Centros de Arbitragem, entre outros)

Sessão realizada em 22 de março

 

2.º semestre de 2021

  • Qualidade de serviço comercial - Indicadores e alguns aspetos regulatórios (1.ª sessão)

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)

Sessão realizada em 13 de outubro

 

  • Qualidade de serviço comercial - Indicadores e alguns aspetos regulatórios (2.ª sessão)

(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)

Sessão realizada em 21 de outubro

 

 

2020

1.º semestre de 2020

  • Tarifas e preços de eletricidade e de gás natural

(destinada a Associações de Consumidores, funcionários de Autarquias e Meios de Resolução Alternativa de Litígios)

Consulte o Programa.

Inscrições encerradas

 

2.º semestre de 2020

  • Medidas Excecionais - setor energético - Covid 19

(destinada a Dirigentes e Técnicos dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo)

Inscrições encerradas

 

  • Medidas Excecionais - setor energético - Covid 19

(destinada a Juízes árbitros dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo)

Inscrições encerradas

 

  • Tarifas e preços de eletricidade e gás natural

(Ação de formação destinada a Associações de Consumidores, funcionários de Autarquias e Meios de Resolução Alternativa de Litígios)

Inscrições encerradas

 

  • Medição e faturação de eletricidade e de gás natural

(destinada a Associações de Consumidores, funcionários de Autarquias e Meios de Resolução Alternativa de Litígios)

Inscrições encerradas

 

  • Webinar Medição e faturação de eletricidade e de gás natural

(destinada a Associações de Consumidores, funcionários de Autarquias e Meios de Resolução Alternativa de Litígios, e público em geral)

Inscrições encerradas