Medida PPEC promove plataforma Energy Virtual Assistance da DECO

01/10/2025

A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor desenvolveu, com o apoio financeiro da 7.ª edição do PPEC – Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, a plataforma de informação, formação e assistência virtual EVA (Energy Virtual Assistance).

Esta plataforma, destinada aos consumidores de energia, esclarece sobre como utilizar a energia de forma mais eficiente, reduzir o seu consumo e, consequentemente, as contas de energia. Com a EVA pode fazer escolhas informadas, conhecer as melhores oportunidades de poupança de energia e, passo-a-passo, aplicar as medidas mais eficientes. 

A Plataforma disponibiliza ainda a Academia EVA, com quatro cursos gratuitos para ajudar o consumidor no desenvolvimento do seu conhecimento de forma autónoma na área da energia e a Comunidade EVA, uma Comunidade com Energia para falar com especialistas e outros consumidores, partilhar experiências úteis, trocar ideias ou perguntar e esclarecer dúvidas sobre a ENERGIA.

Conheça a Plataforma EVA (Energy Virtual Assistance).