ERSE realiza ação de formação sobre qualidade de serviço técnica no fornecimento de eletricidade

08/02/2021

A ERSE- Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos realizou, a 5 de fevereiro, mais uma ação de formação, integrada no programa ERSEFORMA, sobre o tema da Qualidade de Serviço Técnica no Fornecimento de Eletricidade.

A ação de formação online contou com a participação de 16 elementos dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, ao abrigo dos protocolos estabelecidos entre estas entidades e a ERSE.

A qualidade de serviço técnica no fornecimento de eletricidade é um dos temas que suscita reclamações por parte dos consumidores de energia, razão pela qual foram abordados e explicados os conceitos de qualidade da energia elétrica, a existência de zonas e indicadores de qualidade de serviço e quais os padrões de continuidade de serviço que devem ser cumpridos.

Foram igualmente abordados os direitos dos consumidores a compensações por incumprimento dos padrões de continuidade, a forma de atuação em relação a danos e prejuízos em equipamentos de clientes, bem como os incentivos à melhoria da continuidade de serviço.

Esta ação de formação prossegue no dia 24 de fevereiro com nova sessão para os restantes colaboradores dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Para mais informação aceda à apresentação.