Seminário “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos” lança parceria para a sensibilização sobre partilha de responsabilidades

04/06/2015

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) realizou no dia 2 de junho de 2015, no âmbito da comemoração do Dia Mundial de Energia, um seminário dedicado à qualidade de serviço técnica do setor elétrico.
O seminário, que se realizou nas instalações da ERSE e juntou cerca de uma centena de participantes, assinalou o início da campanha “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos”, que tem por objetivo sensibilizar os utilizadores das redes elétricas de que a melhoria da qualidade de serviço deve contar com a contribuição de todos, sendo uma responsabilidade global.

Esta campanha, da responsabilidade do Grupo de Acompanhamento do Regulamento da Qualidade de Serviço, dinamizado pela ERSE, visa criar uma rede de parcerias com instituições-chave do Sistema Elétrico Nacional.
Nesse sentido, foram assinados protocolos de parceria com 22 entidades do setor elétrico com o objetivo de promover informação sobre a vertente técnica da qualidade de serviço através de um conjunto de iniciativas temáticas.
Durante o seminário foi ainda feito um balanço do trabalho feito no último ano pelo Grupo de Acompanhamento do Regulamento da Qualidade de Serviço tendo sido reveladas as estatísticas sobre o processo de classificação de eventos excecionais em 2014, os resultados da monitorização da qualidade de energia elétrica e a alteração aos procedimentos de monitorização da qualidade de energia elétrica na sequência de reclamações.

Para mais informações consulte as apresentações efetuadas pelos vários intervenientes no seminário no site da campanha “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos”