ERSE divulga Relatório da Qualidade de Serviço Técnica do Setor elétrico relativo a 2020

13/10/2021

A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos publicou o Relatório da Qualidade de Serviço Técnica do setor elétrico referente a 2020, no qual faz a caracterização da qualidade de serviço e avalia o desempenho dos operadores das redes elétricas no âmbito do Regulamento da Qualidade de Serviço.

A qualidade de serviço técnica é influenciada pelos vários agentes da cadeia de valor do sistema elétrico de energia, nomeadamente os centros electroprodutores, os operadores das redes e os clientes, e por agentes externos que impactam as instalações de produção e as infraestruturas de distribuição, em que se incluem os eventos climatéricos extremos. Neste relatório, a qualidade de serviço técnica é avaliada em função da qualidade percecionada pelos clientes e pelo desempenho dos vários operadores de redes.

Com o objetivo de incentivar o conhecimento e a participação ativa da sociedade na regulação do setor energético e alargar o acesso à informação produzida pela ERSE, é publicada, conjuntamente com o Relatório da Qualidade de Serviço Técnica do setor elétrico, uma brochura - ERSExplica – que sintetiza alguns dos principais indicadores da qualidade de serviço técnica.

A ERSE procura assim produzir uma síntese vocacionada a cidadãos consumidores, dos seus relatórios e regulamentos principais, com vista a tornar a sua atividade acessível a um leque alargado de destinatários e contribuir para uma maior literacia dos consumidores de energia.

Aceda ao Relatório da Qualidade de Serviço Técnica do setor elétrico referente a 2020

Aceda à brochura ERSExplica - Relatório da Qualidade de Serviço Técnica do setor elétrico referente a 2020