Formação ERSE
Ao longo dos seus mais de 10 anos de existência, o ERSEFORMA produziu diversos materiais formativos, nomeadamente apresentações, folhetos e brochuras sobre as temáticas dos setores regulados, em formato papel ou eletrónico, que se apresentam neste espaço.
2024
(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)
(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)
(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)
- Ação de formação sobre Simplificar o mundo da energia
(destinada a colaboradores da Casa Pia, ao abrigo do Protocolo celebrado com esta instituição)
(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)
(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)
(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)
- Ação de formação sobre Medição e faturação de eletricidade e de gás natural
(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)
2023
(destinada a Associações de Consumidores, Serviços Municipais e Centros de Arbitragem)
(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)
(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)
- Ação de formação sobre Qualidade de serviço na eletricidade e gás natural (vertentes técnica e comercial)
(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)
- Ação de formação sobre Simplificar o mundo da energia
(destinada a colaboradores da Casa Pia, ao abrigo do Protocolo celebrado com esta instituição)
(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)
(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)
2022
(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)
(destinada aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao abrigo do Protocolo celebrado com os mesmos)
(destinada a Associações de Consumidores, Serviços Municipais e Centros de Arbitragem, entre outros)
(destinada a entidades externas com atuação na área da defesa dos consumidores e na resolução extrajudicial de litígios, e ao público em geral)
(destinada a colaboradores da Casa Pia, ao abrigo do Protocolo celebrado com esta instituição)
2021
(Ação de formação destinada a Dirigentes e Técnicos dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo)
(Ação de formação destinada preferencialmente a Associações de Consumidores, Serviços Municipais e Centros de Arbitragem, entre outros)
(Ação de formação destinada a Dirigentes e Técnicos dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo)
(Ação de formação destinada preferencialmente a Associações de Consumidores, Serviços Municipais e Centros de Arbitragem, entre outros)
(Ação de formação destinada a Dirigentes e Técnicos dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo)
(Ação de formação destinada a Dirigentes e Técnicos dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo)
2020
(Ação de formação destinada a Associações de Consumidores, funcionários de Autarquias e Meios de Resolução Alternativa de Litígios)
- Medidas Excecionais - setor energético - Covid 19
(Ação de formação online destinada a juristas e técnicos dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo)
Suspensão da interrupção | Plano de pagamentos e Mudança de comercializador
- Medidas Excecionais - setor energético - Covid 19
(Ação de formação online destinada a Juízes árbitros dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo)
Suspensão da interrupção | Plano de pagamentos e Mudança de comercializador
(Ação de formação online destinada a Associações de Consumidores, funcionários de Autarquias e Meios de Resolução Alternativa de Litígios)
(destinada a Associações de Consumidores, funcionários de Autarquias e Meios de Resolução Alternativa de Litígios, e público em geral)
- Webinar Eletricidade: como poupar e resolver conflitos ou dificuldades
(destinada a Técnicos de Instituições de Solidariedade Social e de entidades de apoio e atendimento ao consumidor)
Eletricidade: Como poupar e resolver conflitos ou dificuldades | Aceda ao Webinar no canal da ERSE no Youtube
2019
- Tarifas e preços de eletricidade e gás natural – Lisboa
(Ação de formação destinada a associações de consumidores, funcionários de autarquias e meios de Resolução Alternativa de Litígios)
- Contratação de energia e práticas comerciais associadas – Lisboa
(Ação de formação destinada a associações de consumidores, funcionários de autarquias e meios de Resolução Alternativa de Litígios)
2018
- Tarifas e preços de eletricidade e gás natural – Lisboa
(Ação de formação destinada a associações de consumidores, funcionários de autarquias e meios de Resolução Alternativa de Litígios)
(Ação de formação destinada a alunos universitários, coorganizada com a Direção-Geral do Consumidor e a Universidade de Coimbra)
(Ação de formação destinada a associações de consumidores, funcionários de autarquias e meios de Resolução Alternativa de Litígios, coorganizada com a Direção-Geral do Consumidor e o Município de Tavira)
(Ação de formação destinada a utentes da Fundação Cupertino de Miranda, coorganizada com a Direção-Geral do Consumidor e a Fundação)
2017
(Ação de formação destinada a associações de consumidores, funcionários de autarquias e meios de Resolução Alternativa de Litígios)
(Ação de formação destinada a utentes idosos, coorganizada com a Direção Geral do Consumidor)
2016
(Ação de formação destinada a associações de consumidores, funcionários de autarquias e meios de Resolução Alternativa de Litígios)
(Ação de formação destinada a associações de consumidores, funcionários de autarquias e meios de Resolução Alternativa de Litígios)
(Ação de formação destinada a associações de consumidores, funcionários de autarquias e meios de Resolução Alternativa de Litígios)