ERSE lança Selo de Qualidade e+ para atestar qualidade de serviço de energia elétrica de parques empresariais e industriais

24/05/2016

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) realizou hoje, no âmbito da comemoração do Dia Mundial de Energia, um seminário dedicado à qualidade de serviço técnica do setor elétrico no qual foi lançada a iniciativa “Selo de Qualidade e+”.

O seminário, que se realizou nas instalações da ERSE, permitiu fazer o balanço do trabalho realizado durante o último ano pelo grupo de acompanhamento do Regulamento da Qualidade de Serviço (RQS) no âmbito da campanha “A Qualidade de Serviço cabe a Todos”. 
Permitiu ainda lançar a segunda iniciativa desta campanha, o Selo de Qualidade e+, que visa atestar a qualidade de serviço no fornecimento de energia elétrica nos parques empresariais e industriais aderentes, tornando-se uma ferramenta de promoção e de competitividade.

O Selo de Qualidade e+ é uma iniciativa de carácter voluntário que pretende valorizar as medidas de melhoria da qualidade de serviço de energia elétrica concretizadas pelos promotores ou gestores de parques empresariais e industriais que aderirem à iniciativa. Esta iniciativa envolverá, numa primeira fase, um conjunto de casos piloto e, após avaliação, será alargada aos restantes parques empresariais e industriais que a ela pretendam aderir.

A ERSE será a entidade gestora e emissora do Selo de Qualidade e+ em coordenação com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) e a Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI).

Para mais informações consulte as apresentações efetuadas pelos vários intervenientes no seminário no site da campanha “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos”