ERSE divulga Relatório da Qualidade de Serviço Técnica do setor do gás 2020
18/08/2021
A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos publicou o Relatório da Qualidade de Serviço Técnica do setor do gás 2020, no qual caracteriza a qualidade de serviço no setor do gás e avalia o cumprimento do Regulamento da Qualidade de Serviço por parte das entidades reguladas.
Com o objetivo de promover a literacia e a participação ativa da sociedade na regulação do setor energético, alargando o acesso à informação, a ERSE divulga ainda uma brochura direcionada, em particular, aos clientes domésticos de gás. Este ERSExplica sintetiza assim alguns dos principais indicadores da qualidade de serviço técnica, incidindo sobre a área da distribuição e retratando o número e duração das interrupções sentidas pelos consumidores nas suas instalações.
O Relatório da Qualidade de Serviço Técnica que a ERSE publica anualmente, inclui informação sobre o Terminal de gás natural liquefeito (GNL) e os Operadores das Redes de Transporte e de Distribuição. Já o ERSExplica incide apenas sobre a área da distribuição de gás, retratando o número e duração das interrupções sentidas pelos consumidores nas suas instalações.
Aceda ao Relatório da Qualidade de Serviço Técnica do setor do gás - 2020
Aceda ao ERSExplica do Relatório da Qualidade de Serviço Técnica do setor do gás – 2020