ERSE divulga Relatório da Qualidade de Serviço Técnica de Eletricidade relativo a 2019

08/10/2020

A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos publicou hoje o Relatório da Qualidade de Serviço Técnica do Setor Elétrico relativo a 2019, que avalia a qualidade de fornecimento de energia elétrica sentida pelos clientes e os níveis de desempenho dos operadores das redes elétricas.

A qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica prestada aos clientes pelos operadores da rede é medida através de um conjunto de indicadores como o número e a duração das interrupções.  O relatório anual avalia se a qualidade do fornecimento de energia elétrica, prestada aos consumidores por parte dos operadores das redes de transporte e de distribuição -  REN – Rede Elétrica Nacional, EDP Distribuição, EDA – Eletricidade dos Açores e EEM – Empresa de Eletricidade da Madeira -, cumpre os padrões de qualidade estabelecidos.

A ERSE divulga também, à semelhança do que já fez para o gás natural, uma brochura ERSExplica com os principais indicadores de qualidade de serviço na rede de distribuição de baixa tensão, ou seja, a rede que leva a eletricidade até ao consumidor.

A ERSE prossegue, deste modo, a produção de materiais informativos simplificados dirigidos aos consumidores com o objetivo de tornar a sua atividade acessível a um maior leque de destinatários e contribuir para a maior literacia dos consumidores de energia.

Aceda ao Relatório da Qualidade de Serviço Técnica do Setor Elétrico – 2019

Aceda ao ERSExplica - Relatório da Qualidade de Serviço Técnica de Eletricidade- 2019