ERSE apresenta novo site sobre Qualidade de Serviço Técnica

29/05/2015

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) apresenta hoje, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Energia, o site da campanha “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos”, que tem por objetivo sensibilizar os utilizadores das redes elétricas de que a melhoria da qualidade de serviço técnica deve contar com a contribuição de todos, sendo uma responsabilidade global.

A campanha, da responsabilidade do Grupo de Acompanhamento do Regulamento da Qualidade de Serviço, dinamizado pela ERSE, será oficialmente lançada durante o seminário “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos - Parceria para a Sensibilização sobre a Partilha de Responsabilidades”, que dia 2 de junho se realiza nas instalações da entidade reguladora.
O objetivo é criar uma rede de parcerias com instituições-chave do Sistema Elétrico Nacional, e, nesse sentido, serão assinados protocolos de parceria com várias entidades do setor elétrico com o objetivo de promover informação sobre a vertente técnica da qualidade de serviço através de um conjunto de iniciativas temáticas.

A primeira iniciativa da campanha “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos” visa sensibilizar os proprietários de Postos de Transformação para a necessidade da sua manutenção. Com esta iniciativa pretende-se transmitir a mensagem de que a qualidade de serviço técnica deve ser uma preocupação partilhada por todos os clientes de Média Tensão, e alertar para a necessidade de se adotarem as melhores práticas na manutenção dos respetivos Postos de Transformação.
No site da campanha estarão disponíveis um folheto de divulgação desta iniciativa e um Manual de Boas Práticas para a Manutenção de Postos de Transformação de Cliente.

Para saber mais, aceda ao site da Campanha “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos”

Consulte o Programa do Seminário “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos - Parceria para a Sensibilização sobre a Partilha de Responsabilidades”