22 Agosto 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • Processo 5/2015 - EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A. 

    Visada: EDP Comercial – Comercializador de Energia, S.A.
    Norma: artigo 28.º, n.º 1, alínea u) do Regime Sancionatório do Setor Energético

    Na sequência de denúncia apresentada junto da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) contra a EDP Comercial – Comercializador de Energia, S.A. (EDP Comercial), foi instaurado processo de contraordenação, por alegadamente esta empresa ter interrompido o fornecimento de energia elétrica a um cliente, em violação do disposto no artigo 28.º, n.º 1, alínea u) do Regime Sancionatório do Setor Energético (RSSE).

    Das diligências realizadas no âmbito inquérito não resultou suficientemente indiciado, para além da dúvida razoável, que a EDP Comercial, ao ter interrompido o fornecimento de eletricidade ao cliente, o fez fora dos casos previstos na lei.

    Dessa forma, não existindo possibilidade razoável de vir a ser proferida decisão condenatória contra a visada, por deliberação do Conselho de Administração da ERSE de 03/05/2017, ao abrigo do artigo 16.º, n.º 3, alínea b) do RSSE, foi decidido arquivar o processo de contraordenação.

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais