17 Julho 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • Concursos 


    São previstos dois tipos de concursos, respectivamente ao universo de todos os promotores e a promotores que não sejam empresas do sector eléctrico.

    Com a criação do concurso promotores que não sejam empresas do sector eléctrico procura-se maximizar o número de agentes do programa, criando assim uma maior dinâmica de informação. Adicionalmente, muitos destes promotores são promotores de âmbito regional, alcançando-se por isso públicos-alvo diversos daqueles que normalmente são alcançados pelos promotores nacionais, privilegiando-se assim o efeito de proximidade. Com o objectivo de maximizar o número de agentes foram impostas restrições à dimensão das medidas, sendo o montante máximo permitido por medida candidata 1/6 do montante deste concurso, estando cada promotor restrito a duas medidas vencedoras.

    As empresas do sector eléctrico não se podem candidatar ao concurso dos promotores que não sejam empresas do sector eléctrico. Os restantes promotores podem optar pelo concurso a que se candidatam (todos os promotores ou promotores que não sejam empresas do sector eléctrico), só podendo concorrer a um deles.

    No concurso dirigido a todos os promotores privilegia-se a maximização dos benefícios económicos e no concurso dirigido aos promotores não operadores do sector eléctrico são introduzidas restrições que tendem a reduzir o benefício económico, sendo por outro lado valorizado e potenciado o efeito multiplicador e de dispersão dos benefícios, diminuindo também o risco de açambarcamento de fundos.
Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais