19 Agosto 2018
Diminuir
Aumentar
Enviar Email
Imprimir
  • Mercado Ibérico de Energia 


    default.aspxOs Governos de Portugal e Espanha estabeleceram um processo de cooperação com o objetivo de promoverem a integração dos sistemas elétricos e do gás natural dos dois países através do MIBEL e o MIBGAS respetivamente. Ao mesmo tempo, estes projetos têm como intuito ajudar na implementação das regras do mercado energético europeu.


    O Mercado Ibérico da Energia Eléctrica – MIBEL, surge com a necessidade de cooperação entre Portugal e Espanha de forma a alcançarem o objetivo de promover a integração dos sistemas elétricos dos dois países. O MIBEL iniciou o seu funcionamento a 1 de Julho de 2007.  


    O MIBGAS S.A. é a entidade responsável pela gestão do Mercado Organizado de Gás, zelando pelo bom e o adequado funcionamento, assim como pela gestão económica dos serviços que oferece, atendendo sempre aos princípios da eficiência, eficácia, transparência, objetividade, não discriminação e independência. Compete-lhe, concretamente, gerir as várias sessões de negociação, listar os produtos negociáveis, receber as ofertas de compra e venda, e efetuar a gestão das mesmas e as anotações fruto das cassações no referido mercado.

    Para consultar mais informação sobre este tema consulte as seguintes páginas: MIBEL MIBGAS
Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais