18 Março 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • Seminário sobre Bolsas de Energia traçou retrato sobre os mercados de energia de Portugal e do Brasil 


    A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) organizou a 1 de março um Seminário Internacional sobre Bolsas de Energia, conjuntamente com o Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL), do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

    A iniciativa permitiu traçar um retrato sobre o modo como se encontram organizados os mercados de energia nos dois países e perceber os desafios que se colocam a ambos os mercados que se encontram em diferentes estádios de desenvolvimento. O evento contou com a presença da Presidente da ERSE, Cristina Portugal, e do Professor Nivalde de Castro, Coordenador Geral do GESEL, assim como de oradores de várias entidades e empresas de Portugal e do Brasil.

    Durante o debate, o exemplo do enquadramento jurídico europeu e a bolsa de energia portuguesa, no âmbito do mercado ibérico elétrico (MIBEL), foram apontados como boas experiências que devem ser replicadas a nível internacional. Os oradores insistiram ainda na necessidade de os mercados de energia estarem sujeitos a uma regulação financeira forte.

    Para mais informação, consulte, em anexo, as intervenções dos oradores.

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais