10 Dezembro 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • Reguladores europeus de energia recomendam medidas legislativas e regulatórias para promover a descarbonização 


    O Conselho Europeu de Reguladores de Energia (CEER) e a Agência para a Cooperação dos Reguladores de Energia (ACER) divulgaram hoje as conclusões do Bridge Beyond 2025 onde identificam prioridades legislativas e regulatórias para a descarbonização do setor energético.

    O documento, que resulta de duas extensas consultas públicas, foi aprovado por todos os reguladores europeus de energia e foca-se particularmente na descarbonização do setor do gás natural, num trabalho liderado pelo Gas Working Group (GWG), presidido pelo administrador da ERSE-Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, Pedro Verdelho.

    O conjunto de recomendações do CEER e da ACER é divulgado amanhã num workshop organizado pela Comissão Europeia, em Bruxelas.
    As conclusões incidem sobre a descarbonização, concorrência, flexibilidade e sustentabilidade, bem como sobre o papel do ACER e dos reguladores nacionais.

    Consulte o Bridge Beyond 2025 Paper para mais informação.

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais