21 Setembro 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • RELOP promove encontro técnico sobre setor energético entre reguladores de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe 


    Os reguladores de São Tomé (AGER e ANP-STP) e Cabo Verde (ARME) estão, no âmbito da RELOP -Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa, a realizar um encontro técnico que visa a partilha de informações sobre a regulação do setor energético de ambos os países.
    O encontro, que decorre na cidade da Praia, em Cabo Verde, de 9 a 11 de julho, foi organizado pela ERSE, enquanto secretariado permanente da RELOP, e conta com o apoio financeiro da Comissão Europeia.

    O objetivo é partilhar e refletir em conjunto, enquanto países insulares membros da RELOP, sobre o sector energético e a sua regulação.
    Pretende-se que, ao longo das jornadas de trabalho os participantes apresentem o enquadramento do setor no seu país, partilhem desafios, estudos, objetivos, bem como dificuldades e exemplos de sucesso no sector, debatendo em conjunto diferentes soluções. Os debates contam ainda com a partilha de experiencias por peritos da ERSE, como também uma perspetiva académica e técnica de um catedrático do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência e da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

    Do encontro deverá sair um documento contendo as conclusões operacionais, bem como a identificação de temas concretos para futura cooperação entre os reguladores de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.
    Saiba mais sobre a RELOP
Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais