21 Novembro 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • RELOP elege novos órgãos sociais para mandato de 2020-2021 


    A RELOP – Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa, da qual a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) é membro fundador, elegeu a 25 de outubro de 2019, em Luanda, os novos órgãos sociais para o mandato de 2020-2021.

    A assembleia geral da RELOP será assim presidida pela ARME (Cabo Verde), tendo os cargos de vice-presidente e de secretário da organização sido atribuídos à AGER (S. Tomé e Príncipe) e à IRDP (Angola), respetivamente.
    Para a direção da RELOP foi eleita a ANEEL (Brasil) e para a vice-presidência na ANP-STP (S. Tomé e Príncipe). A direção executiva (permanente) será da responsabilidade da ERSE.
    Quanto à presidência do conselho fiscal, este fica com a ENSE (Portugal). A IRSEA (Angola) e a ARENE (Moçambique) serão os vogais deste órgão.

    Durante a XI Assembleia Geral da RELOP, na qual se procedeu à admissão da ANPG (Angola) como novo membro, foi ainda aprovado o Plano de Atividades para 2020.

    A RELOP foi formalmente constituída como associação, no primeiro semestre de 2019, ao abrigo da lei portuguesa com sede permanente junto da ERSE, em Lisboa.
    Recentemente, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP concedeu o estatuto de observador consultivo à RELOP.

    No âmbito, do programa anual de encontro de reguladores, decorreu em paralelo, em Luanda, a XII Conferência da RELOP dedicada à «Transição Energética e Desafios Regionais».
    O evento constitui um espaço de partilha e reflexão conjunta sobre a transição energética que se apresenta como um importante desafio no combate às alterações climáticas, mas também como uma oportunidade dinamizadora da economia e geradora de possibilidades de investimento e emprego. Além deste debate, pretende-se também refletir sobre alguns dos desafios regionais que marcam a agenda dos Reguladores do espaço lusófono.

    Consulte toda a informação no site da RELOP.

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais