21 Maio 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • Pedro Verdelho participou no “Workshop on Regulatory Challenges for a Sustainable Gas Sector” 


    O administrador da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e presidente do Gas Working Group do Conselho Europeu de Reguladores de Energia (CEER), Pedro Verdelho, procedeu em Bruxelas, dia 30 de abril, à sessão de abertura do “Workshop on Regulatory Challenges for a Sustainable Gas Sector” e moderou o painel “Regulatory Challenges for a Decarbonised Gas Sector”.

    O evento, que contou com a presença de vários stakeholders europeus do setor, com destaque para a Comissão Europeia, ENTSOG, ENTSO-E, Eurogas, IFIEC, Eurelectric, GIE, EFET, CEDEC, discutiu os desafios da regulação no quadro da descarbonização do gás como o sector-coupling, gases renováveis, infraestruturas e investimentos e alocação eficiente de custos.

    Na base deste workshop está o recente estudo FROG – “Future Role of Gas”, promovido pelo CEER, no seguimento do qual este conselho de reguladores promoveu uma consulta pública subordinada ao tema “Regulatory Challenges for a Sustainable Gas Sector” com o objetivo de contribuir para a construção de uma visão comum do setor. A data limite para receção de contributos desta consulta pública termina no próximo dia 17 maio.



Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais