23 Abril 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • Pedro Verdelho eleito presidente do Gas Working Group do CEER e da ACER 


    Pedro Verdelho foi eleito presidente do Gas Working Group da Agência Europeia para a Cooperação dos Reguladores de Energia (ACER) e do Conselho Europeu de Reguladores de Energia (CEER).
     
    O administrador da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos substitui Clara Poletti, administradora do regulador italiano ARERA, que transitou em janeiro de 2019 para a presidência do conselho de reguladores da ACER.
     
    O CEER e a ACER têm Gas Working Group paralelos, que integram representantes comuns das diversas entidades reguladoras europeias para facilitar a coerência, cooperação e eficiência nos trabalhos e discussões relacionadas com os mercados de gás natural na Europa.
     
    O foco da discussão dos Gas Working Group centra-se atualmente no papel futuro do gás natural num contexto de transição energética, na análise e preparação do enquadramento regulatório para o setor nos próximos anos (na expectativa de um novo pacote legislativo europeu para o gás natural em 2020), bem como na continuação da implementação dos códigos de rede para o gás natural.
    Outra das suas prioridades passa pela concentração de esforços para conseguir maior integração dos mercados europeus de gás natural, assim como a otimização do funcionamento do mercado, incluindo os investimentos em infraestruturas.

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais