Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • Eletricidade: Número de clientes no mercado livre subiu para 5 088 milhões em novembro 


    O número de consumidores no mercado liberalizado de eletricidade cresceu 2,8% em novembro, face a igual mês do ano passado, para 5,088 milhões de clientes, o que representa um aumento de 0,2%  e um crescimento líquido de 9,7 mil clientes face a outubro.

    O mercado livre representa já 94% do consumo total de Portugal Continental e 82% do número total de clientes, contando praticamente com a totalidade dos consumos de grandes consumidores e com 85% do consumo dos consumidores domésticos.

    Permanecem no mercado regulado cerca de 1,13 milhões de clientes com a aplicação das tarifas transitórias, tendo regressado 387 clientes durante o mês de novembro (13 359 desde janeiro).
    Em termos de consumo, verificou-se um incremento de 115 GWh comparativamente a outubro último, para 43 019 GWh, o que representa um acréscimo de 0,2% face a outubro e de cerca de 3,0% face a igual mês do ano anterior.

    A EDP Comercial manteve-se como o principal comercializador em número de clientes, com 81% do total do mercado liberalizado, o que traduz uma redução de 0,2 p.p. face a outubro. A nível de consumo anualizado, este operador continua a deter a maior quota de mercado, com 41,9%, mais 0,1 p.p. do que no mês anterior.
    A Endesa mantém em novembro a sua liderança no segmento de clientes industriais (27%) e a Iberdrola mantém a  liderança no segmento dos grandes consumidores (31%), mantendo ambas a sua quota de mercado  face a outubro.

    Para saber mais consulte Mercado Liberalizado – Situação novembro de 2018

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+