20 Agosto 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • ERSE reforça cooperação com o novo regulador do setor de energia de Marrocos 


    A ERSE recebeu, a 10 e 11 de julho, o presidente da nova Autoridade Nacional de Regulação de Eletricidade (ANRE) de Marrocos, Abdellatif Bardach, para uma visita de trabalho que pretendeu reforçar a cooperação entre os dois reguladores de energia.

    A reunião de trabalho teve como objetivo trocar pontos de vistas e experiências relativamente ao enquadramento regulamentar do setor da energia nos dois países, bem como permitir que o recém regulador marroquino possa aprofundar os seus conhecimentos sobre as práticas regulatórias seguidas em Portugal.
    A ERSE espera, assim, poder contribuir para o desenvolvimento da política de regulamentação energética marroquina através da partilha da sua experiência e conhecimento em matérias como os modelos de definição de tarifas, a organização do setor e a separação das atividades das empresas reguladas e em mercado, bem como a função e a atividade da ERSE enquanto regulador do setor energético.

    A ERSE tem mantido uma relação estreita com várias entidades marroquinas. Estas iniciativas inserem-se no âmbito das relações multilaterais e da cooperação regulatória que a ERSE mantém com vários parceiros internacionais e visa a partilha de conhecimentos de âmbito regulatório.




Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais