Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • ERSE promoveu workshop sobre novo quadro regulamentar de Rotulagem de Energia Elétrica 


    A ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos realizou uma sessão de esclarecimento para os operadores de mercado com objetivo de consolidar a aplicação das novas regras sobre Rotulagem de Energia Elétrica de forma transparente, clara e equitativa.

    A experiência de aplicação, desde 2011, da Recomendação da ERSE sobre Rotulagem de Energia Elétrica demonstrou a existência de um conjunto de pontos de melhoria que foram necessários implementar para alcançar um modelo de rotulagem mais robusto e melhor adaptado ao atual contexto de mercado.

    No âmbito da última revisão regulamentar, em particular do Regulamento das Relações Comerciais do Setor Elétrico (RRC SE), a ERSE determinou a alteração do quadro regulamentar da Rotulagem de Energia Elétrica.

    O novo quadro adota um conjunto de simplificações visando incentivar uma melhor e mais rigorosa Rotulagem de Energia Elétrica ao consumidor, a partir de 1 de abril de 2019, enquanto que transitoriamente é aplicada a Recomendação ainda em vigor para efeitos das obrigações de reporte de informação aos consumidores.

    Após a respetiva consulta a interessados pela ERSE à proposta do novo quadro regulamentar de Rotulagem de Energia Elétrica, que permitiu recolher do mercado contributos valorosos, procedeu-se à sua revisão e publicação da Diretiva ERSE n.º 12/2018, a que se seguiu a presente sessão de trabalho com a generalidade dos interessados.

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+