25 Junho 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • Diretor da Nova Consumer Lab divulgou estudo sobre “Cláusulas nos contrato-tipo de comercialização de eletricidade” 


    O Diretor da Nova Consumer Lab, Professor Jorge Morais de Carvalho, apresentou hoje as conclusões do estudo sobre “Cláusulas nos contrato-tipo de comercialização de eletricidade” no âmbito do ConvERSE, uma iniciativa promovida pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

    A análise, liderada pelo Professor Jorge Morais de Carvalho e articulada com a ERSE, incidiu sobre a revisão de todos os contratos de adesão propostos pelos comercializadores de eletricidade e recomenda ainda melhorais nas condições contratuais das ofertas comerciais que passam pela reformulação, correção e eliminação de algumas cláusulas.

    As características formais do documento, como o tipo de letra, as cláusulas dissimuladas, o cumprimento dos deveres de comunicação e esclarecimento, os serviços adicionais, bem como a denúncia dos contrato e oposição à renovação por parte da empresa, foram alguns dos temas abordados por este estudo.

    A ERSE, no quadro das suas competências de supervisão dos mercados e de proteção dos consumidores, dirigiu já recomendações específicas a cada um dos comercializadores.

    Aceda à Recomendação da ERSE





Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais