24 Outubro 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • ConvERSE sobre os novos modelos de regulação num contexto de mudança no setor energético 


    O próximo convidado do ciclo de debates ConvERSE, promovido pela ERSE, é Martin Crouch, consultor independente especializado em regulação de infraestruturas e em inovação, que irá abordar o tema “The UK regulatory model: innovative solutions and practices”.

    A iniciativa, que se realiza a 21 de outubro de 2019, das 15:00 às 16:30, no Auditório da ERSE, visa refletir sobre os novos modelos de regulação que emergem no contexto da mudança do setor energético associada a uma política de digitalização, de integração de energias renováveis e do surgimento de novos conceitos e atividades.

    Martin Crouch tem vasta experiência no setor energético, tendo sido Senior Partner no regulador britânico (Ofgem), onde trabalhou durante 15 anos em diferentes áreas como redes e mercados, tendo liderado durante 5 anos a relação da Ofgem com a Europa.  Foi ainda presidente dos grupos de trabalho de eletricidade da Agência de Cooperação dos Reguladores de Energia (ACER) e do Conselho dos Reguladores Europeus de Energia (CEER) entre 2013 e 2015.

    Enquanto esteve na Ofgem desenvolveu diversas ferramentas de regulação, incluindo o modelo "cap and floor" que tem contribuído, com sucesso, para o desenvolvimento das interligações de eletricidade, bem como o gabinete de inovação da Ofgem “OFGEM Innovation link” e um projeto-piloto de mecanismo regulatório (regulatory sandbox) para apoiar, em ambiente controlado, modelos de negócios inovadores.

    A ERSE convida todos os interessados a participar e a assistir às apresentações deste workshop. Faça a sua inscrição aqui.

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais