20 Setembro 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • ConvERSE sobre o futuro papel do gás natural na transição energética 


    Os próximos convidados do ciclo de debates ConvERSE, promovidos pela ERSE, são Tom Maes, vice-presidente do grupo de trabalho do gás natural da ACER – Agency for Cooperation of Energy Regulators e do CEER – Council of European Energy Regulators, Markus Krug, vice-diretor da regulação do gás natural da E-Control (AT), e Benoît Esnault, chefe do departamento de interligações e assuntos europeus da CRE (FR).

    A iniciativa, que se realiza a 9 de setembro de 2019, das 15:00 às 16:30, no Auditório da ERSE, visa debater o setor do gás natural no atual contexto de mudança energética dominada pela necessidade de descarbonização, aliado aos progressos tecnológicos que acarretam consigo novas oportunidades e desafios para os participantes no mercado, assim como novas formas de participação dos consumidores e de cooperação transfronteiriça.

    Este debate ocorre no contexto de uma reflexão europeia alargada sobre estas matérias, tendo a ACER colocado em consulta pública, até 9 de setembro de 2019, o documento “The Bridge Beyond 2025” sobre o futuro do setor do gás natural.

    Trata-se de uma reflexão muito relevante no contexto do atual processo de transição energética que impactará nos diversos vetores energéticos regulados pela ERSE, eletricidade, gás natural e combustíveis derivados do petróleo.

    A ERSE convida todos os interessados a participar e a assistir às apresentações deste workshop. Faça a sua inscrição aqui.

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais