21 Novembro 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • Conselho Tarifário da ERSE tem novos membros para o mandato de 2019-2022 


    A presidente do conselho de administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), Cristina Portugal, participou ontem na cerimónia de apresentação dos novos membros, designados e eleitos, para o mandato trianual de 2019-2022 do Conselho Tarifário da ERSE, órgão presidido por Maria Manuela Moniz.

    É da competência do Conselho Tarifário a emissão de pareceres sobre a aprovação e revisão dos regulamentos tarifários, bem como sobre a fixação de tarifas e preços.

    As propostas de fixação de tarifas e preços são apresentadas pelo conselho de administração à seção competente do Conselho Tarifário com a antecedência mínima estabelecida no regulamento tarifário da eletricidade e gás natural, relativamente à data prevista para a entrada em vigor das novas tarifas e preços. A seção competente do Conselho Tarifário emite parecer no prazo previsto no regulamento tarifário correspondente.

    Os pareceres do Conselho Tarifário são aprovados por maioria, não tendo carácter vinculativo. A ERSE disponibiliza os referidos documentos para consulta na sua página na internet, bem como por outros meios considerados adequados.

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais