19 Julho 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • Alerta: Angariação de clientes – utilização abusiva do nome ERSE 


    A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos alerta os consumidores sobre más práticas de comercializadores de energia relacionadas com angariação de clientes, com recurso à utilização abusiva do nome da ERSE como argumento de venda.

    Esta iniciativa, destinada a informar os consumidores e a sugerir a melhor forma de procederem quando confrontados com situações análogas, insere-se no âmbito das funções da ERSE, designadamente de monotorização e supervisão dos mercados de energia.

    Procura-se assim informar os consumidores de forma rápida e simples relativamente a matérias que possam suscitar dúvidas ou que sejam objeto de reclamações e pedidos de informação, fornecendo conselhos sobre a melhor forma de atuar relativamente às más práticas.

    Recorrendo a uma linguagem simples e direta, os alertas identificam a má prática dos comercializadores de energia e que, neste caso está relacionada com Angariação – utilização abusiva do nome da ERSE.

    Num setor onde é fundamental reforçar a literacia e salvaguardar os direitos dos consumidores, a ERSE considera que a prevenção é uma ferramenta crucial, atribuindo igual prioridade a ações de informação e formação de modo a potenciar a participação esclarecida dos clientes de eletricidade e gás natural.

    Aceda ao Alerta Angariação – utilização abusiva do nome da ERSE

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais