24 Outubro 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • ACER coloca em consulta pública o documento “The Bridge Beyond 2025” sobre o futuro do setor do gás 


    A Agência de Cooperação de Reguladores de Energia (ACER) colocou em consulta pública o documento “The Bridge Beyond 2025” sobre o futuro do setor do gás natural.

    Trata-se de uma reflexão muito relevante no contexto do atual processo de transição energética que impactará nos diversos vetores energéticos regulados pela ERSE, eletricidade, gás natural e combustíveis derivados do petróleo. Neste processo de transição energética, o setor do gás natural e de gases renováveis será determinante, importando iniciar esta discussão conforme apresentado no documento da ACER.

    A ERSE participou ativamente, enquanto presidente do grupo de trabalho do gás natural da ACER, na elaboração deste documento. Com esta consulta pretende-se reunir perspetivas sobre as tendências futuras do setor com vista a preparar recomendações para  alterações futuras da legislação europeia.
    Com enfoque na regulação e funcionamento do mercado, este documento abrange temas como: novas tecnologias e produtos com vista à incorporação de gases renováveis no setor do gás natural, reforço do planeamento das infraestruturas, fluxos transfronteiriços e tarifas de transporte, plataformas de liquidação e balanço, entidades regionais, entre outros aspetos.

    A consulta pública estará aberta para comentários até ao dia 9 de setembro de 2019.

    Para mais informações e para participar na Consulta Pública aceda ao site da ACER.

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais