24 Janeiro 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • RELOP assinala 10 anos com Conferência Anual sobre desenvolvimentos tecnológicos e regulatórios 


    A RELOP - Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa comemora 10 anos desde a sua fundação com uma conferência anual, a 21 de maio em Brasília, dedicada ao tema Desenvolvimentos Tecnológicos e Regulatórios do Setor Energético.

    A RELOP foi constituída a 29 de Maio de 2008, em Lisboa, tendo por objetivos a promoção do desenvolvimento e a troca de experiências de regulação no setor da energia, a partilha de conhecimento sobre regulação, bem como propiciar a formação e o intercâmbio de informação entre especialistas e profissionais do setor da energia.

    Das cinco entidades reguladoras iniciais – ERSE (Portugal), IRSEA (Angola), ARE (Cabo Verde), ANP (Brasil) e ANEEL (Brasil) – a RELOP evoluiu contando atualmente com 11 membros de seis países.
    Em 10 anos evoluiu igualmente o estatuto da RELOP, que em 2018 se constituiu como uma entidade com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, o que lhe permitiu ganhar maiores direitos e deveres e assim ter acesso a uma diversificação das fontes de recursos financeiros, bem como identificar novas temáticas que reflitam as suas preocupações atuais.

    A XI Conferência Anual da RELOP procurará, tal como tem sido o seu lema desde o início, cumprir dois objetivos fundamentais: fomentar a partilha de conhecimento e experiências entre os vários países e com isso contribuir para o aperfeiçoamento da função regulatória de cada um dos seus membros de modo a capacitá-los para enfrentar os desafios cada vez mais exigentes de um setor complexo e em permanente mutação, nomeadamente, tecnológica. 
     
    Aceda ao Programa da XI Conferência RELOP                          

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Balcão Único
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais