12 Dezembro 2018
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • Presidente da ERSE participa na 14ª Conferência da Energia em Marrocos 


    A presidente do Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, Cristina Portugal, participou na 14ª Conferência sobre Energia, promovida pela Federação de Energia de Marrocos, subordinada ao tema «Transição Energética: qual a Geoestratégia Regional no Horizonte 2050?» que decorreu dia 19 de novembro, em Skhirat.

    A iniciativa, em que Portugal esteve presente como país convidado, resulta de uma parceria entre a União para o Mediterrâneo (UpM) e o Ministério da Energia, Minas e Desenvolvimento Sustentável de Marrocos.

    Cristina Portugal foi um dos oradores do painel dedicado aos desafios e perspetivas relacionados com a integração das energias renováveis nos sistemas e mercados elétricos regionais.

    A estratégia de transição energética marroquina, lançada em 2009, após os acordos de Paris, confirmados pela COP 22, realizada em Marraquexe, contempla o reforço da meta de produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis, de 42%, em 2020, para 52%, em 2050. Marrocos assumiu ainda como objetivo de redução das emissões de gases de efeito de estufa de 42%, até 2050.

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Balcão Único
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais