12 Dezembro 2018
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • MEDREG - Associação dos Reguladores de Energia do Mediterrâneo elegeu novo presidente para o período 2018-2020 


    A 26ª Assembleia-geral dos Reguladores de Energia do Mediterrâneo (MEDREG), que se realizou a 29 de novembro em Istambul, Turquia, elegeu como novo presidente Gülefşan Demirbaş, responsável pelo departamento de desenvolvimento estratégico do regulador turco de energia (EMRA).

    Gülefşan Demirbaş será apoiada por três vice-presidentes: Petrit Ahmeti (ERE, Albânia), Christine Chauvet (CRE, França) e Stefano Besseghini (ARERA, Itália).
    Esta nomeação vem no seguimento do fim do mandato de dois anos da ERSE enquanto presidente da associação (2016-2018). Antes de ter assumido esta presidência, a ERSE tinha já exercido a vice- presidência (2014-2016). Durante este período, a ERSE presidiu à renovação do MEDREG através de uma nova estratégia de atividades e ferramentas de apoio aos membros, a celebração de uma nova parceria financeira com a Comissão Europeia e o reforço da Secretaria permanente.

    O novo conselho manifestou a sua vontade no sentido de dar um novo impulso à estratégia da MEDREG e expressou a sua ambição comum em apoiar os reguladores, encontrando soluções concretas e mútuas para os problemas que enfrentam.

    "A EMRA é um membro ativo da MEDREG e tem apoiado os objetivos promovidos pela organização desde a sua criação em 2007. Olhando para os nossos três mandatos anteriores como vice-presidente e para o nosso envolvimento incansável nos vários grupos de trabalho, estamos em boa posição para prosseguir a cooperação frutuosa que o MEDREG tem facilitado ao longo dos últimos 11 anos. A nossa organização continuará a desempenhar um papel importante no Mediterrâneo no reforço da estabilidade regulamentar e na contribuição para a prosperidade socioeconómica na região, apoiando o estabelecimento de mercados de energia seguros, sustentáveis e competitivos. Como presidente do MEDREG, e juntamente com os honoráveis vice-presidentes e os novos membros do comité de direção, e com o apoio da Secretaria, trabalharemos arduamente para um MEDREG mais robusto, mais inclusivo e mais produtivo”, afirmou Gülefşan Demirbaş após a eleição.

    Para mais informação aceda ao site do MEDREG 

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Balcão Único
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais