25 Setembro 2018
Diminuir
Aumentar
Enviar Email
Imprimir
  • ERSE participa em workshop no Kosovo sobre proteção de consumidores vulneráveis 


    A ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos participou recentemente em Pristina, Kosovo, a convite do NARUC - National Association of regulatory Utility Comissioners, num workshop relativo à proteção dos consumidores, designadamente os mais vulneráveis, co-organizado com o regulador ERO - Energy Regulatory Office of Kosovo e promovido pela agência governamental norte-americana USAID.

    O objetivo do workshop é permitir que o regulador ERO desenvolva instrumentos de recolha de informação sobre os consumidores vulneráveis existentes no país que lhe permita ter um retrato global da situação e posteriormente desenhar medidas de opção politica para proteger esses consumidores mais vulneráveis.

    No primeiro workshop, no qual participou a Direção de Mercados e Consumidores (DMC) da ERSE, foi feito um enquadramento em relação às melhores práticas dos Estados Unidos da América e da União Europeia sobre esta questão, tendo ainda sido desenvolvido um esboço de tópicos a serem incluídos no relatório final de opções políticas.

    A ERSE fez três apresentações relativamente à situação atual em Portugal quanto à proteção dos consumidores, nomeadamente os vulneráveis, à faturação e interrupções; aos requisitos da União Europeia para clientes vulneráveis e às diferentes abordagens dos vários países europeus e da região do Mediterrâneo.

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Balcão Único
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais