20 Novembro 2017
Diminuir
Aumentar
Enviar Email
Imprimir
  • X Conferência Anual da RELOP debate a cooperação regional no setor energético nos Países de Língua Oficial Portuguesa 


    A X Conferência Anual da RELOP (Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa), que este ano se realiza a 25 de outubro de 2017, nas instalações da ERSE em Lisboa, visa debater a cooperação regional no setor energético nos Países de Língua Oficial Portuguesa e a integração das renováveis no sistema energético.

    As ligações entre sistemas e mercados energéticos vizinhos, regionais e até globais conhecem uma intensificação crescente, decorrente da globalização do setor, dos avanços tecnológicos e da penetração das energias renováveis. Neste contexto, a cooperação regional entre entidades reguladoras, seja de natureza bilateral, multilateral, informal ou institucional, é um elemento fundamental na partilha de conhecimento.

    A X Conferência Anual da RELOP permitirá partilhar as diferentes experiências de cooperação e integração dos mercados elétricos, do gás natural e do petróleo nos países de língua oficial portuguesa, bem como os avanços na instalação das energias renováveis nos diferentes países.
    A RELOP, constituída por ocasião da realização em Lisboa, a 29 de Maio de 2008, da Conferência “Regulação de Energia nos Países de Língua Oficial Portuguesa, tem por objetivos prioritários, a promoção do desenvolvimento e a troca de experiências de regulação no sector da energia; a partilha de conhecimento sobre regulação; bem como propiciar a formação e o intercâmbio de informação entre especialistas e profissionais do setor da energia.

    Aceda ao Programa da X Conferência RELOP 

Partilhe esta informação: Digg it!Facebookdel.icio.usNewsvineStumble-uponReddit!
Portal do Consumidor de Energia
Comercializadores
Tarifa Social
Simuladores
Livro "A Regulação da Energia em Portugal 2007-2017"