24 Março 2017
Diminuir
Aumentar
Enviar Email
Imprimir
  • "Selo de Qualidade e+" conta com seis parques empresariais em fase piloto 


    A Iniciativa “Selo de Qualidade e+”, que pretende valorizar as medidas de melhoria da qualidade de serviço de energia elétrica nos parques industriais e empresariais, tem já seis locais em fase piloto em Águeda, Chaves, Rio Maior, Sátão, Sines e Tavira.

    O protocolo de adesão destes seis parques empresariais – Parque Empresarial do Casarão (Águeda), Parque Empresarial de Chaves, Parque de Negócios de Rio Maior, Parque Empresarial do Sátão, Zona Industrial e Logística de Sines e Parque Empresarial de Tavira – foi assinado ontem, em Coimbra, durante a realização do seminário Fase Piloto da Iniciativa “Selo de Qualidade e+”, organizado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

    A seleção dos locais para a fase piloto, cuja dispersão geográfica foi sublinhada, foi efetuada pela ERSE, IAPMEI, DGEG, EDP Distribuição e REN, entidades parceiras da campanha “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos”, lançada em 2015 e que visa criar uma rede de parcerias com instituições-chave do Sistema Elétrico Nacional no sentido de sensibilizar os utilizadores das redes elétricas de que a melhoria da qualidade de serviço deve contar com a contribuição de todos, sendo uma responsabilidade global.

    À seleção dos locais-piloto, segue-se agora, com a colaboração da EDP Distribuição e da REN, a instalação de equipamentos de monitorização para que se possa aferir nesses locais a qualidade de fornecimento do serviço de energia elétrica.
    A atribuição do “Selo de Qualidade e+” estará associada aos diferentes indicadores de qualidade de serviço monitorizados nos pontos de entrega – subestações e postos de transformação – e permitirá ser um elemento distintivo desses parques empresariais, premiando a qualidade de serviço de energia elétrica oferecida aos seus clientes, tornando-se assim uma ferramenta de promoção e de competitividade.

    Esta iniciativa “Selo de Qualidade e+” foi considerada pelo diretor-geral de Energia, Carlos Almeida, uma iniciativa inovadora a nível europeu que poderá estabelecer uma metodologia para a comparação da qualidade de energia elétrica entre parques industriais.

    A ERSE é a entidade gestora e emissora do “Selo de Qualidade e+” em coordenação com a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e a Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI).

    Para mais informações consulte as apresentações efetuadas pelos vários intervenientes no seminário em Eventos ou no site da campanha “A Qualidade de Serviço Cabe a Todos”.

Partilhe esta informação: Digg it!Facebookdel.icio.usNewsvineStumble-uponReddit!
Portal do Consumidor de Energia
Comercializadores
Tarifa Social
Simuladores
PPEC 2017-2018
Livro "A Regulação da Energia em Portugal 2007-2017"