24 Outubro 2017
Diminuir
Aumentar
Enviar Email
Imprimir
  • ERSE participou em ação de sensibilização à população idosa sobre más práticas comerciais no mercado da energia 


    A ERSE- Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, no âmbito da comemoração do Dia dos Avós, associou-se à sessão de sensibilização promovida pela Direção-Geral do Consumidor (DGC) sob o tema “Fraudes e Vendas Agressivas - Como resolver”, destinada à população idosa, com a divulgação de mais três “Alerta de Más Práticas”.

    A iniciativa, que se realizou a 26 de julho nas instalações da DGC, teve como objetivo alertar a população mais idosa, normalmente a mais vulnerável e permeável a abordagens e vendas agressivas e a que tem menor conhecimento do funcionamento do mercado de energia.
    Nesse sentido, a ERSE divulgou seis “Alerta de Más Práticas” relativos à angariação de clientes e aos processos de contratação, tentando identificar as abordagens seguidas por alguns comercializadores e a forma como se devem evitar essas más práticas.
    A sessão contou também com a participação da PSP - Polícia de Segurança Pública.
    Durante a sessão foram ainda distribuídos folhetos sobre os “Alerta de Más Práticas”, bem como folhetos sobre os Mitos na Energia.
    A ERSE procura, assim, contribuir para que os consumidores de energia estejam melhor preparados para abordar o mercado retalhista de eletricidade e de gás natural.
    A ERSE considera que a melhor atuação na defesa dos direitos dos consumidores é a prevenção e, nesse contexto, atribui elevada prioridade a ações de informação e formação de modo a potenciar a participação esclarecida dos consumidores nos setores elétrico e do gás natural.





Partilhe esta informação: Digg it!Facebookdel.icio.usNewsvineStumble-uponReddit!
Portal do Consumidor de Energia
Comercializadores
Tarifa Social
Simuladores
PPEC 2017-2018
Livro "A Regulação da Energia em Portugal 2007-2017"