22 Novembro 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • PPEC 2009/2010 gera poupanças de 204 milhões de euros 

    Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica 2009-2010 (PPEC 2009-2010), aprovou 50 medidas que serão implementadas por 21 promotores e que permitirão poupar cerca de 3 004 GWh e um milhão de toneladas de CO2, com um benefício social de 204 milhões de euros. Esta poupança equivale ao consumo anual de um milhão de famílias.

    As 50 acções aprovadas resultam de medidas específicas propostas (135), que foram sujeitas a um concurso de selecção, cujos critérios estão definidos nas regras do plano de promoção da eficiência no consumo. Estas regras permitem seleccionar as melhores medidas a implementar, de forma transparente e objectiva, tendo sido aprovadas num processo de discussão pública com todos os interessados no sector eléctrico.

    A presente edição do PPEC reflecte uma maior diversidade de promotores com medidas aprovadas, envolvendo uma forte presença de promotores de carácter regional, nomeadamente agências regionais de energia, com 30% das medidas aprovadas, assim como de associações de consumidores e de associações empresariais, com 10% das medidas aprovadas. Desta forma, o Programa promove, uma maior descentralização, diversidade e proximidade dos consumidores.  

     

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais