18 Julho 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • Mercado liberalizado atinge novo máximo histórico 


    O mercado liberalizado de electricidade, quando avaliado em termos de energia consumida pelos clientes, representa no final de Outubro cerca de 37% do total do consumo anual em Portugal continental, valor que constitui um novo máximo histórico desde o início da liberalização total em Portugal, ocorrida, em termos efectivos, a 4 de Setembro de 2006.

    No final de Outubro o número de clientes que optaram por fornecimentos no mercado liberalizado excede os 262 mil consumidores, a grande maioria dos quais no segmento residencial. O ritmo de crescimento do mercado liberalizado tem-se mantido sustentadamente em torno dos 10 mil clientes por mês.

    Em termos de crescimento das carteiras dos comercializadores, entre Setembro e Outubro, há a registar um aumento de 7,7% no consumo fornecido pela Iberdrola e de 53% no número total de clientes abastecidos pela Endesa.

    Quanto ao consumo anualizado, o mercado liberalizado representa já um valor de cerca de 17,2 TWh, com cerca de 27,5% a corresponder a consumos de grandes clientes, 57% a consumos de clientes industriais e os restantes 15,5% a clientes residenciais e pequenos negócios.

    Para saber mais consultar Mercado Liberalizado - Situação em Outubro de 2009.

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais