18 Julho 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • Entidades reguladoras apoiam a proposta dos operadores de mercado diário de energia eléctrica EPEX Spot, Nord Pool Spot e OMEL para o acoplamento dos preços dos respectivos mercados 


    Na sequência das actividades do Mercado Regional de Electricidade do Sudoeste da Europa que envolve Portugal, Espanha e França, os reguladores da energia desses três países, ERSE, CNE e CRE, apoiam o compromisso assumido pelos operadores de mercado diário de energia eléctrica EPEX Spot, Nord Pool Spot e OMEL, no seu comunicado de imprensa conjunto de 5 de Outubro passado, para o acoplamento dos preços entre os respectivos mercados.

    O objectivo é conseguir uma coordenação na formação do preço da electricidade no mercado diário de uma vasta área da Europa que inclui Portugal, Espanha, França, Alemanha, Áustria, Suíça, Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia.

    Os três reguladores apelam a uma mobilização urgente de todos os interessados para a definição de um calendário concreto de iniciativas que permitam que o acoplamento dos preços da energia eléctrica em toda a Europa ocorra com a maior brevidade possível.

    Para mais informação, consultar o comunicado conjunto da ERSE, CNE e CRE sobre este assunto em Anexos (só em língua inglesa).

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais