20 Setembro 2017
Diminuir
Aumentar
Enviar Email
Imprimir
  • Informação sobre o Mercado Liberalizado 


    Desde Janeiro de 2010, todos os consumidores de gás natural têm o direito a escolher livremente o seu comercializador de gás natural. Até essa data, a escolha de comercializador era somente realizada pelos centros electroprodutores e pela generalidade dos consumidores industriais.

    Assim, no âmbito do acompanhamento do sector do gás natural nacional, reveste-se de particular interesse caracterizar a evolução mais recente do mercado liberalizado, particularmente quanto a número de clientes e a consumos de energia.

    A ERSE, consciente da importância que a informação assume na formulação esclarecida das escolhas num ambiente de mercado, passa a disponibilizar publicamente, com periodicidade trimestral, um resumo informativo sobre o mercado liberalizado, procurando, desta forma, dar igualmente resposta a um crescente número de solicitações de informação.

    Por outro lado, a divulgação dos resumos informativos trimestrais sobre o mercado liberalizado visa contribuir para o acesso mais transparente à informação do mercado por parte da generalidade dos agentes envolvidos.

Partilhe esta informação: Digg it!Facebookdel.icio.usNewsvineStumble-uponReddit!
Portal do Consumidor de Energia
Comercializadores
Tarifa Social
Simuladores
PPEC 2017-2018
Livro "A Regulação da Energia em Portugal 2007-2017"