18 Junho 2018
Diminuir
Aumentar
Enviar Email
Imprimir
  • Tarifa Social de energia elétrica em 2018 


     

    A ERSE aprova o desconto das tarifas sociais de acesso às redes, as tarifas sociais de acesso às redes e as tarifas sociais de venda a clientes finais a aplicar pelos comercializadores de último recurso no ano 2018.

    As tarifas sociais aplicáveis aos clientes de comercializadores em regime de mercado, são obtidas a partir de cada oferta comercial disponibilizada pelo respetivo comercializador aplicando o desconto da Tarifa Social de Acesso às Redes para o ano 2018, publicado pela ERSE.

    Nesta página estão também disponíveis os preços referentes às tarifas sociais praticadas pelos comercializadores de último recurso em Portugal continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, bem como informação sobre a sua aplicação.

    A ERSE disponibiliza ainda uma calculadora do desconto da Tarifa Social na eletricidade e no gás natural em formato Excel. Esta calculadora permite determinar os descontos da Tarifa Social nas faturas de energia dos consumidores, para melhor compreender a sua fatura.

    A tarifa social é regulada pelo Decreto-Lei n.º 138-A/2010, de 28 de dezembro, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 172/2014, de 14 de novembro, e pela Lei n.º 7-A/2016, de 30 de março.

    Cabe à Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) identificar os potenciais beneficiários da tarifa social. Se tem dúvidas ou pretende reclamar sobre a atribuição da tarifa social contacte a DGEG (www.dgeg.pt).

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais