Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.
Diminuir
Aumentar
Enviar Email
Imprimir
  • Alterações Climáticas 


    Os impactes ambientais do sistema eléctrico nacional são uma das temáticas ambientais acompanhadas pela ERSE. Verificando-se um elevado interesse e solicitação de informação à ERSE, em especial sobre emissões de gases com efeito de estufa, disponibiliza-se nesta página informação recolhida pela ERSE sobre o sistema electroprodutor nacional e suas emissões de dióxido de carbono (CO2).

    O sector electroprodutor nacional no âmbito do Comércio Europeu de Licenças de Emissões

    A produção e o consumo das várias formas de energia  são os principais responsáveis pelas emissões de gases com efeito de estufa. Nestas actividades inclui-se a indústria do sector energético (produção de electricidade e calor e refinação), que responde por cerca de 27% das emissões nacionais de gases com efeito de estufa.

    No âmbito da participação no Comércio Europeu de Licenças de Emissão (CELE), as centrais termoeléctricas representam mais de metade das emissões de CO2 das instalações industriais abrangidas.

    Os documentos seguintes sistematizam a informação existente sobre este mecanismo no que respeita ao sector electroprodutor nacional:
     CELE - Análise para Portugal - Período 2005 - 2010 
     CELE - Análise para Portugal - Período 2005 - 2008 

Partilhe esta informação: Digg it!Facebookdel.icio.usNewsvineStumble-uponReddit!