21 Setembro 2019
Diminuir
Aumentar
Imprimir
  • 32ª Consulta Pública - Novas regras PPDA - Gás Natural 


    Os Planos de Promoção do Desempenho Ambiental (PPDA) eram instrumentos de regulação destinados a promover a melhoria do desempenho ambiental dos operadores de infra-estruturas que atuavam nos setores elétrico e do gás natural.

    Os PPDA em execução em 2010 no setor do gás natural incluíam medidas nas seguintes áreas: implementação e manutenção de sistemas de gestão ambiental que se pretendiam certificados pela norma ISO14001:2004; integração paisagística; impactes associados à captação de água e rejeição de salmoura para a construção de cavernas de armazenamento de gás natural; impactes associados à rejeição do circuito de água do mar no terminal de Sines; compensação de impactes ambientais na Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha; e projeto-piloto para utilização de energia solar no processo de pré-aquecimento do gás natural na redução de pressão em GRMS. O valor total aprovado, para dois anos, foi de cerca de um milhão de euros.

    Mais informações sobre os PPDA podem ser encontradas aqui.

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Como Funciona Combustíveis
Como Funciona GPL
Registo Consultas Públicas
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais