18 Novembro 2018
Diminuir
Aumentar
Enviar Email
Imprimir
  • 28. ª Consulta Pública - Proposta de alteração do Regulamento Tarifário do Sector do Gás Natural - Maior flexibilidade tarifária 


    Após dois anos da aprovação das Tarifas de Acesso às infra-estruturas de alta pressão (Terminal de
    GNL, Armazenamento Subterrâneo e Rede de Transporte) e de um ano de aplicação das tarifas de
    Acesso às Redes de Distribuição, a ERSE apresentou para discussão em consulta pública uma
    proposta de alteração ao Regulamento Tarifário do Sector do Gás Natural que integrou um conjunto de propostas com o objetivo de introduzir uma maior flexibilidade tarifária em benefício dos utilizadores.

    A revisão regulamentar teve por principais objetivos, a redução de custos unitários de utilização da rede de alta e média pressão para todos os utilizadores; a promoção da concorrência, facilitando a entrada de novos comercializadores; a resposta às necessidades específicas de alguns utilizadores das redes e a concretização de benefícios ambientais.

    Na sequência da consulta pública, a ERSE disponibiliza os comentários recebidos, bem como um documento de resposta aos comentários, justificando as opções tomadas. São igualmente disponibilizados o parecer do Conselho Tarifário e os comentários da ERSE ao referido parecer.

Partilhe esta informação: FacebookLinkedInTwitterGoogle+
Portal do Consumidor de Energia
Simuladores
Comercializadores
Tarifa Social
Como Funciona Eletricidade
O Gás Natural: Como funciona?
Balcão Único
 

Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.  Saber mais