18 Dezembro 2017
Diminuir
Aumentar
Enviar Email
Imprimir
  • Tenho um problema.O que fazer? 


    Se tiver um problema com o seu comercializador de electricidade poderá tentar resolvê-lo por diversas vias.

    Desde logo, deve começar por reclamar junto do comercializador respectivo uma vez que todos os comercializadores de electricidade devem ter um registo das reclamações que recebem, as quais devem responder e tratar.

    Nesse sentido, o contrato de fornecimento de electricidade deve indicar qual o método que o seu comercializador utiliza para responder e tratar as reclamações que recebe.

    Caso a reclamação apresentada não mereça uma resolução satisfatória por parte da entidade reclamada, pode recorrer às seguintes entidades:

    A entidades que fazem uso de mecanismos voluntários e alternativos  aos tribunais judiciais, nomeadamente:

    Estas entidades podem recomendar ou sugerir soluções para os litígios através da mediação e da conciliação de conflitos ou até podem decidir vinculativamente no caso da arbitragem voluntária. Estes processos são geralmente gratuitos e menos onerosos que os processos tratados pelos meios judiciais.

    Poderá, ainda, recorrer aos Julgados de Paz ou aos Tribunais Judiciais.

Partilhe esta informação: Digg it!Facebookdel.icio.usNewsvineStumble-uponReddit!
Portal Institucional ERSE
Pedidos de Informação e Reclamações
Resolução de conflitos comerciais e contratuais