12 Dezembro 2019
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  • Tenho um problema. O que fazer? 


    Se tiver um problema com o seu comercializador de eletricidade poderá tentar resolvê-lo por diversas vias.

    Desde logo, deve começar por reclamar junto do comercializador respetivo uma vez que todos os comercializadores de eletricidade devem ter um registo das reclamações que recebem, as quais devem responder e tratar.

    Nesse sentido, o contrato de fornecimento de eletricidade deve indicar qual o método que o seu comercializador utiliza para responder e tratar as reclamações que recebe.

    Caso a reclamação apresentada não mereça uma resolução satisfatória por parte da entidade reclamada, pode recorrer aos tribunais judiciais, bem como a entidades que fazem uso de mecanismos voluntários e alternativos, nomeadamente:

    Estas entidades podem recomendar ou sugerir soluções para os litígios ou decidir vinculativamente no caso da arbitragem. Estes processos são tendencialmente gratuitos ou pouco onerosos.

    Poderá, ainda, recorrer aos Julgados de Paz ou aos Tribunais Judiciais.

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